terça-feira, 8 de julho de 2014

7 CARACTERISTICAS DO CULTO VERDADEIRAMENTE PENTENCOSTAL

Primeira: O culto de tem um foco, um proposito primordial que é a manifestação do Espirito Santo no meio do povo trazendo edificação por meio da ministração da Palavra de Deus (1Co 14.4,5,12). Gritos, pulos, quedas de poder edificam em quê?

Segunda: O Espirito Santos tem primazia em sua atuação. Todos os crentes, verdadeiramente, usados por Deus agem de forma racional, com graça e unção proporcionando uma melhor comunhão com Deus e adoração durante o culto, pois há mais compreensão na pregação da Palavra de Deus. Rm. 12.1-2

Terceira: O culto visa à edificação da igreja e a salvação dos incrédulos, 1Co 14.23. Jamais devemos, na hora do culto, deixar transparecer aos não crentes que somos loucos, por meio de atitudes nos quais se cai no chão, riem sem parar, latindo, mugindo, uivando e até mesmo rolando pelo chão, o que você acha que eles pensam ao verem isso?

Quarta: Todo culto tem ordem e decência (1Co 14.26-28,40). Há louvores, exposição da Palavra de Deus, operação do Espirito Santo e com isso curas, batismos, libertação e salvação. Quando o culto não tem ordem e nem decência será mesmo que este culto é dirigido pelo Espirito de Deus?

Quinta: No culto pentecostal há discernimento de espirito, a fim de se evitar as heresias neopentecostais que tenta se infiltrar no seio da igreja de Deus.

Sexta: No culto onde o Espirito Santo tem primazia de atuação, é inadmissível que pessoas, quando usadas por ele fiquem fora de si, pois Deus não é Deus de confusão (1Co 14.32-33). Quando pregadores “super-herói” se apresentam e fazem aquelas manifestações onde, por meio de seu paletó derrubam pessoas, além de instalar uma confusão, cria na mente de muitos a seguinte indagação: é Deus quem age ou o seu paletó?


Sétima: se alguém cuida ser profeta ou espiritual, deve reconhecer os mandamentos do Senhor (1 Co 14.37). O leitor está disposto a submeter-se aos mandamentos do Senhor? Ou é um daqueles que, irresponsavelmente, dizem: “Não podemos pôr Deus em uma caixinha. Ele sempre faz coisa nova”. Para que serve a Bíblia, para nada? Não é ela a nossa fonte máxima de autoridade? Perderam as Escrituras a primazia? Não são elas a nossa regra de fé, de prática e de vida? Gálatas 1.8 perdeu a validade? Não nos enganemos. O verdadeiro avivamento só ocorre quando há submissão à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra.

Ciro Sanches Zibordi

Adaptado por: Raimundo Hélio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário